Inexoravelmente

abril 3, 2009

A triste saga (ou seria sina) do cliente da Telefônica – Prelúdio

Filed under: Histórias de consumidor,Uncategorized — oldbastard @ 10:07 pm
Tags: ,

PRELÚDIO

 

Era uma vez um tempo em que não existia a banda larga.

Nessa época todos eram felizes (ou infelizes, depende do ponto de vista) com sua conexão.

Um belo dia surgiu em nossas praias o Speedy (tá, existiam as linhas privativas de dados da Telesp, mas aí eu vou fugir tanto do escopo da minha história que nem vou conseguir encontrar o caminho de volta).

Com o Speedy 256k tudo ficou lindo e maravilhoso, e o que era melhor, sem cotas de download (não vou entrar em detalhes de IP fixo e outras lendas).

De repente apareceram outras velocidades, outros planos, cotas de download e funcionários de centrais de televendas querendo de qualquer jeito que a gente mudasse pra um dos planos novos. Pode ser impressão minha, mas acho que nessa época se iniciou um vale na qualidade do suporte técnico da telefonia brasileira, que continua descendo até hoje.

Nessa fase a nossa história passa por uma série de eventos não relacionados, e todos os dissabores que a Telesp/Telefônica nos fez passar resultaram em um cancelamento de Speedy Home e de nossa linha de telefone fixo.

Entramos na fase Vivax. Nosso acesso à internet era pela Vivax (nosso caso de comunicação via telefone vai render alguma outra saga em algum outro dia), que era uma bosta.

Ficamos com a Vivax uma cara, apesar de inúmeras indosponibilidades. A Vivax virou TVA, a TVA virou NET e a NET virou um provedor ruim, pelo menos aonde nos estavamos instalados. No entanto como a alternativa era o Speedy, ficamos com a NET mesmo, se é que podemos dizer que ter acesso durante uns 12 a 17 dias por mês é ser assinante de algum provedor.

Eita prelúdio comprido.

Finalmente chegamos ao meio de 2008. 

Uma mudança de endereço para uma cidade pequena a 200km das capitais e dos amigos nos fez cancelar a NET.

Chegamos aqui e descobrimos para nosso gáudio e entretenimento que por aqui só existem alguns provedores duvidosos a rádio e a nossa velha conhecida, a Telefônica.

Como gato escaldado nao passa perto de balde nem de panela, relutamos ao máximo.

Fomos vencidos pelo péssimo sinal nos celulares da Claro e pelo pífio, risível, horrendo sinal da internet móvel na região.

Certo dia fizemos as contas de quanto gastaríamos para ter novamente um linha da Telefônica e possivelmente o Trio (Speedy, Telefônica TV Digital e Fale a Vontade). Decidimos que a necessidade de uma linha telefônica confiável e que as horas que estavamos gastando para navegar por páginas da internet que poderiam ser carregadas em minutos valeriam o preço.

Várias noites de acesso à páginas da Telefônica se seguiram, e finalmente decidimos transformar o assunto em algo pessoal e partimos pro contato.

 

Isso é o que vocês vão ver amanhã no próximo post, que deve receber o subtítulo “Não vendemos café com leite. Primeiro o senhor tem que comprar o leite e só depois levaremos o café pro senhor”.

8 Comentários »

  1. Peraí… onde vocês estão morando? Nem sabia de mudança nenhuma!

    Comentário por Mauro — abril 4, 2009 @ 3:24 am | Responder

    • Putz Mauro…
      Seguinte, mudamos pra Iguape. É uma cidadezinha bem pequena no litoral sul do estado de São Paulo, meio caiçara, quase meio caipira, daquelas em que o pessoal põe a cadeira pra fora todo dia pra tomar um ar e conversar com os vizinhos.
      Tenho até um vizinho que toda vez que passa lança o equivalente do “Howdy neighbor”.

      Só pra saber, vocês sabem que estamos grávidos né?

      Comentário por oldbastard — abril 4, 2009 @ 9:20 am | Responder

  2. Falando nisso… o Gabriel já tem data confirmada em Maio pra nascer?

    (Já deixo público o assunto, pro Mauro se informar melhor, coitado).

    Comentário por Rique — abril 4, 2009 @ 10:06 am | Responder

    • Como assim data confirmada??? E se o menino resolver sair amanhã? Se você tá perguntando se o médico marcou um deadline, sim mas não um dia. Até no máximo a semana de 18 a 22 de Maio ele vai marcar o dia. Se rolar antes vai ser nesse dia.

      Comentário por oldbastard — abril 4, 2009 @ 5:37 pm | Responder

  3. E Santiago, vê se termina essa história, ao invés de trancar o blog no quarto escuro por mais 3 meses!

    Comentário por Rique — abril 4, 2009 @ 10:07 am | Responder

    • Pode deixar. O capitulo 1 vem hoje mesmo e depois dele devem seguir mais uns 4 ou 5 pelo menos. SE a banda larga chegar aqui provavelmente o blog vai se beneficiar e ganhar um post por semana pelo menos. Entre outros assuntos vou ter um menininho como subject preferido.

      Comentário por oldbastard — abril 4, 2009 @ 5:40 pm | Responder

  4. Da gravidez sabia, mas não sabia da mudança para Iguape… WTF vocês foram fazer aí? Conheço Iguape, meu tio morou muitos anos em Cananéia. Quero dizer, conhecia Iguape uns 25 anos atrás, hahahaha. Mudou muito? 🙂

    Comentário por Mauro — abril 5, 2009 @ 3:18 am | Responder

    • Então, mudei por causa do banco e também por causa do bebê.
      Uma série de fatores relacionados ao banco fizeram com que Iguape se tornasse uma opção interessante, apesar de ser um lugar sem opções de lazer entre outras coisas. O fato de que estavamos planejando que a Helô ficasse grávida ajudou, porque aqui é um lugar bem gostoso para uma criança passar seus primeiros anos.
      Eu diria que não mudou nada desde que você viu, mas posso estar enganado. Talvez a avenida principal não fosse asfaltada na sua época…

      Comentário por oldbastard — abril 5, 2009 @ 9:36 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.