Inexoravelmente

novembro 17, 2008

Inexoravelmente!

Filed under: Uncategorized — oldbastard @ 4:14 pm

Inexoravelmente.

Advérbio de modo, significando “que não pode ser evitado”, “de maneira imparcial, austera e correta”, “que não cede a rogos”, “implacávelmente”.

É óbvio que o advérbio não se aplica à minha pessoa de um modo geral, mas é um termo que com o passar dos anos passei a respeitar. O tempo, esse sim inexorável, impõe suas regras a tudo e todos com seu jeitinho nada sutíl, e não sei bem por qual motivo resolveu me colocar de novo em frente a um teclado para escrever mais um blog.

Minhas experiências anteriores com blogs, fotologs e afins foram bem mal sucedidas, mas como impulsos criativos são raros em pessoas preguiçosas como eu, resolvi ceder e começar a escrever de novo.

Se você já me conhece não são necessárias maiores introduções. Se não me conheçe, segue uma breve apresentação. Sou brasileiro, branco, tenho quase 40 anos, casado legalmente a mais de 9 anos, bancário a quase 10 anos e prestes a ser pai pela primeira vez. Não sou intelectual nem tenho a pretensão de me tornar, mas mesmo sabendo que os rótulos são sempre colocados pelos outros, espero fugir do estigma de ser chamado de intelectualóide. Sei que não sou culto, mas não me considero inculto. Se você acredita em testes que medem QI, QE e afins,  acredite se quiser costumo obter resultados acima da média em todos. Não leio jornal diariamente, não aprecio a programação dos canais da tv aberta e normalmente não me satisfaço com a tv paga. Não gosto da maioria que é publicado em revistas de atualidades e não acredito em tudo que leio na internet. Não costumo ler os livros da moda, sejam ficção ou não-ficção, e não li a maioria dos clássicos de qualquer gênero. Costumo evitar discutir política, religião, futebol e outros assuntos polêmicos, mas paradoxalmente adoro um boa discussão sobre qualquer assunto. Minha postura na maioria das conversas é a de ouvinte atento, mas tenho o hábito de soltar uns cacos de vez em quando. Não sou uma pessoa 100% correta, mas garanto que eu tento. Talvez por tentar tanto, não gosto do que não é correto e procuro corrigir ou orientar as pessoas que se dispõe a ouvir, sempre que possível.

É pouco mas acho que é o suficiente para esse meio tão impessoal.

Este blog vai ser mais um dos genéricos, sem tema definido. O diário de um velho chato…

4 Comentários »

  1. HA-HÁ! Achei você!

    Comentário por Mauro — novembro 20, 2008 @ 10:34 pm | Responder

  2. Fala Mauro!
    Estou recomeçando com esse negócio de blog.
    Vamos ver no que dá.

    Comentário por oldbastard — novembro 21, 2008 @ 3:06 am | Responder

  3. Blog é bom para manter contato com os amigos que estão longe… 🙂

    Comentário por Mauro — novembro 22, 2008 @ 6:08 pm | Responder

  4. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    Comentário por Rique — novembro 28, 2008 @ 11:51 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

